Grupo Gadai

Adentrando aos campos verdejantes da pacata aldeia de Kamarpukur no estado de Bengala Ocidental - Índia,  onde açudes de lótus florescem e cisnes dançam suavemente sobre suas águas, somos transportados à infância de Śrī Ramakṛishna, o amado do coração de seus devotos, uma criança iluminada conhecida afetuosamente como Gadai.  Gadai foi o apelido carinhoso pelo qual Śrī Ramakṛishna era chamado quando menino, um diminutivo para Gadadhar, seu nome de família.

Sua infância transcorreu em pura alegria, brincando pelos campos verdejantes de sua aldeia natal, ouvindo o cântico dos passarinhos, extasiado pelo contraste das revoadas de grous brancos coroados e as nuvens carregadas de chuva, recebendo o amor de seus pais Kshudiram e Chandramani, a afeição da vizinhança, a admiração dos eruditos e as bênçãos dos santos e sábios... 

Depois de dedicar-se às aulas na escola da família Laha, Gadai corria para brincar com seus colegas, e podia ser visto cantando e encenando peças sobre as Divindades e santos na companhia da criançada, partilhando a sua merenda e a sua divina presença. Todos o amavam atraídos pelo seu olhar encantador e por suas canções doces como o mel. 

Nosso Centro Ramakṛishna Vedanta, Rio de Janeiro, homenageia este menino Ramakṛishna consagrando seu grupo de devotos músicos e cantores com o apelido daquele que veio a ser tornar o doce néctar de nossas vidas, a linda flor que brotou em nossos corações e que regamos diariamente através das águas vivas da prática espiritual e da companhia sagrada: A nossa esperança e única certeza para esta vida e para o além. 

Convidamos calorosamente a todos e todas para participarem desses momentos de alegria e transcendência, onde nossas almas são transportadas para aqueles bosques mágicos de mangueiras, onde é possível brincar, cantar e alcançar a visão de nosso Gadai Ramakṛishna!