Sede em São Paulo

Levantem-se, despertem, e não se detenham até que alcancem a meta...

Sede São Paulo

Ramakrishna Vedanta Ashrama

Ordem Ramakrishna começou suas atividades na América do Sul com a fundação do Ramakrishna Ashrama, um centro afiliado em Buenos Aires, Argentina, em 1932. Ao longo dos anos, Swamis (monges) e Pravrajikas (monjas) têm visitado várias cidades brasileiras. Devotos de Sri Ramakrishna receberam iniciação espiritual desses Swamis. Em 1974, fundou-se a Ramakrishna Vedanta Ashrama.

Com a chegada de Swami Nirmalatmananda, o primeiro monge residente da Ordem no Brasil, o centro afiliou-se à Ordem Ramakrishna da Índia em março de 1999. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, de caráter filosófico, religioso e cultural, mantida por devotos, amigos e simpatizantes do Movimento Ramakrishna Vedanta.

Em 2006 os centros privados de Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, afiliaram-se como sub-centros do Ramakrishna Vedanta Ashrama de São Paulo, mantendo administração independente, mas sob a mesma condução espiritual. 
   Atualmente, o Ramakrishna Vedanta Ashrama conta com atividades espirituais, culturais e assistenciais, das quais se destacam as palestras sobre temas relacionados ao desenvolvimento humano, cultos, estudos, aconselhamento espiritual, centro para retiro espiritual, biblioteca, cesta básica, reforço escolar e bazar beneficente

O Centro é membro do Diálogo Inter-religioso.

Seu endereço fica no Largo Senador Raul Cardoso, 146 e 204 - Vila Clementino - SP.


VEDANTA É A CIÊNCIA DAS POSSIBILIDADES HUMANAS